Cinema no trabaho: Vendas diretas - Filme Bill Porter

      E o que acham de cinema IN WORK(no trabalho)!?
      Podemos elevar o nível de nossas equipes também de uma forma divertida e informal.
      Reunidos em grupo de forma descontraída, podemos agendar uma seção de cinema com pipoca.
      Material necessário:

- Um local confortável e arejado
- Cadeiras ou pufes
- Projetor
- Um "BOM FILME"

      Importante a seleção dos filmes para esta atividade em grupo. Temos inúmeros filmes que passam mensagens de determinação, coragem, resiliência, trabalho em grupo e tantos outros adjetivos. A escolha do filme, depende da necessidade na qual o grupo mais necessita se desenvolver.

                                     

      Para este inicio, sugiro como um bom exemplo de força de vontade e dedicação, um verdadeiro clássico sobre uma história real de Bill Porter, onde me marcou pela busca do RECONHECIMENTO profissional e sugiro esse clássico como primeiro filme sugerido pela semearh.com.

SINOPSE: Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick). 

                          

       Inevitável comentários após cada filme visto, momento importante para um bom debate entre as pessoas que assistiram o filme. Neste momento, o Coordenador escolhe alguns temas como discussão, para opiniões e avaliações. De 10 a 20 minutos são suficientes para um ótimo bate papo ao final. Bom filme a TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário