A base é o RESPEITO



     Como diz a imagem... A BASE É O RESPEITO.

     Nas empresas hoje devido a grande velocidade das informações, alguns detalhes básicos, devem ser observados pelos lideres para que as informações e qualidades de treinamentos, não sejam confundidas com apenas cobranças.
    A cobrança é necessária, mais como estamos dosando esta energia para atingirmos um objetivo em grupo ou pessoal? Através disso, podemos atingir metas profissionais e pessoais, na qual jamais poderíamos imaginar que estivesse ao nosso alcance.

    Já se auto-avaliou para entender como esta agindo com sua equipe?
    Se você for seu funcionário, aprovaria o método utilizado pela sua própria liderança?
    Confia em seus lideres?
    Como transmite este sentimento?

    Estas  perguntas de auto-avaliação pode ajudar a entender melhor se esta feliz com seu time ou apenas cobra.
    Por tudo isso, vem o respeito!
    Através do respeito, podemos atingir metas e superar objetivos das quais sempre sonhamos.
    O respeito é um forte aliado quando sua equipe sente que tem a admiração entre todos e é facilmente percebido pelo líder. Não solicitado, nem cobrado! Apenas sentindo...
    As melhores sensações de respeito é quando chega de surpresa, em forma de homenagem verdadeira ou um simples abraço sincero, percebida por um agradecimento.

    Trate sempre sua equipe com RESPEITO, é bom, faz bem, e todo mundo gosta!

    Um brinde ao RESPEITO!




Dinâmica - Rolo de barbante

   Nesta Dinâmica, é aconselhável ser realizada no inicio ou final de uma reunião ou encontro.
   Mostra que estamos todos ligados de alguma forma, por isso devemos estar sempre respeitando os valores de cada um.

   Os participantes devem formar um circulo. O Coordenador deve adquirir anteriormente
um rolo grande de barbante. E o primeiro participante deve, segurando a ponta do barbante,
jogar o rolo para alguém enquanto o coordenador estipula antes o que desejar atingir, ex:
- qual qualidade gosta mais,(na pessoa escolhida),
- o que gostaria de agradecer,(a pessoa escolhida)
- precisa conhecer mais,(a pessoa escolhida)
- o que admira,(na pessoa escolhida)
- gostaria de lhe dizer algo,(a pessoa escolhida)
- qual a determinação,(da pessoa escolhida)
   Importante sempre justificar o porquê !
   A pessoa agarra o rolo, segura o barbante e joga para a próxima.
   Ao final torna-se uma grande "teia".

Essa dinâmica pode ser feita com diversos objetivos e pode ser utilizada também em festas
e eventos como o Natal e festas de fim de ano.
Ex: Cada pessoa que enviar o barbante falar um agradecimento e desejar feliz festas.

      Pode ser utilizado também o mesmo formato oferecendo presentes uns aos outros.

    

Faça a DIFERENÇA em 8 Horas

 
O dia tem 24 horas para todas as pessoas. Não tem ninguém que tenha um minuto a mais. E essas 24 horas, teoricamente, estão divididas em três blocos de 8 horas. No primeiro bloco de oito horas, descansamos, dormimos. No segundo bloco, trabalhamos. E no terceiro bloco de oito horas? O que fazemos? 
Aí está a chave do sucesso. É justamente o que fizermos dessas oito horas restantes que determinará o nosso sucesso ou fracasso. É nesse período que percorreremos o “quilômetro extra”. É nesse período que faremos a diferença. 
                                                                       

Ser o melhor, o mais dedicado, o mais competente durante as oito horas de trabalho, não é mais do que nossa obrigação. Se não formos os melhores nas oito horas de trabalho, o fracasso é certo, as promoções não virão e poderá até vir o desemprego. A verdade é que para se obter sucesso total na vida e mesmo no trabalho, não basta ser excelente nas oito horas de trabalho. 
O que fizermos das oito horas restantes do sono e do trabalho que fará a grande diferença. E, geralmente, utilizamos mal essas valiosas oito horas. Não planejamos o que fazer com elas. Simplesmente “as perdemos” – perdemos tempo – como se diz. E esse tempo jamais voltará. Um minuto mal gasto é um minuto que jamais será recuperado. Vencerá quem utilizar mais sabiamente essas oito horas restantes. Seja em atividades desportivas, de lazer ou utilizando-as para o aperfeiçoamento intelectual, fazendo cursos, participando de concertos, indo ao cinema, ao teatro, assistindo a programas educativos e culturais na televisão, essas oito horas devem ser motivo de análise e planejamento para todos nós. Elas farão a diferença, acredite! 

                                                                                                                            

É preciso que cada um de nós entenda, sem ilusão, que hoje, o mercado só terá lugar para os realmente competentes, diferenciados; somente para os melhores. E para que sejamos melhores é preciso que façamos mais do que simplesmente dormir bem oito horas e trabalhar bem oito horas por dia. É preciso que façamos a diferença exatamente utilizando melhor as terceiras oito horas além do sono e do trabalho.
 E o que fazemos com as nossas 8 horas além do sono e do trabalho? No que estamos empregando esse valioso tempo? Estamos criando em nós a diferença necessária para vencermos neste mundo competitivo onde só os melhores sobreviverão com dignidade? Fazemos algum planejamento para a ocupação inteligente desse tempo livre não comprometido? Investimos nessas oito horas para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional? 
Pense nisso…

Texto do professor Luis Almeida Marins Filho.

Reciclando o lixo interior


     Resultado de competitividade sem fim, as pessoas estão, a cada dia que passa, acumulando doenças psicológicas. Cobranças frenéticas que vêm do trabalho, do chefe, do lar, dos filhos, da escola, dos amigos, e o resultado disso é que as pessoas vão acumulando, no decorrer do tempo, aquilo que se denomina “lixo interior” que, em outras palavras, pode ser sinônimo de sentimento de raiva, amargura, vingança e inveja.
     Esses sentimentos só aguçam as pessoas a ver o lado ruim das coisas e a intensificá-los ao máximo. Isso faz com que só falem do que é negativo na vida, sem que ao menos possam perceber que o ato de reclamar virou prazer. 
     Não é raro, em nosso dia a dia, depararmos com pessoas amargas, mal-humoradas, com olhos fundos e sem brilho, que fazem os outros, sem saber o porquê, se afastarem delas. Afinal, todos nós temos problemas, porém, devemos administrá-los da melhor maneira possível, sem que, para isso, precisemos agredir o próximo. Esta agressão, embora não seja verbal, não deixa de ser psicológica e que, por isso, transmite uma espécie de ondas negativas. 
     O pior de tudo é que pessoas assim acabam se afastando do trabalho com sintomas de doenças psíquicas, com sensação de ansiedade e depressão. E esse afastamento só piora um quadro que já é grave, pois aumenta a sensação de incredulidade, de incapacidade e de solidão. 
     Se pararmos para pensar, podemos observar o mal que sentimentos negativos e mesquinhos acarretam a quem os sente e a quem os recebe. O orgulho é tão permissivo que conduz o indivíduo ao isolamento social; a inveja é sinônimo de pobreza de espírito, que só leva a pessoa ao sofrimento pela sensação que tem de incapacidade (e na verdade não é nada disso – ele pode, se quiser). Todo ser humano amargurado vive com a alma em prantos e, quando isso cria raízes no coração, produz ressentimento e tristeza que acarreta um olhar que perde o brilho, o sentido da vida e do mundo. 
     O ódio é prejudicial e desnecessário à vida e quanto mais é alimentado, menos chance de felicidade terá quem o sente e o cultiva. Nós não nascemos para cultivar sentimentos negativos, o que negaria nossa humanidade. Nos tornamos assim – talvez em decorrência das cobranças sem limites que fazemos a nós mesmos, das preocupações excessivas –, e o que é pior, às vezes não percebemos que todos esses sentimentos tomaram conta de nós. 
     Viver bem é nosso desafio. Devemos nos preocupar e cuidar da nossa vida interior, eliminando o lixo e as agruras da alma, pois se assim não o fizermos, exterminaremos sem que possamos perceber, nosso sentimento mais puro e belo que se traduz no amor, na sensação gostosa de ter e de ser, de vibrar com as coisas boas da vida e de sentir boas emoções. Sem isso, deforma-se nosso ser, que perde a vontade de existir. 
     Nesse contexto, devemos reavaliar nossas atitudes frente às situações com as quais nos deparamos no nosso dia a dia. Será que estamos conseguindo dar um toque mágico em nossa vida? Será que a alegria de viver depende de coisas materiais ou ela está dentro de nós? 
     Se você acha que enfrenta essa fase, faça um inventário psicológico e pense em sua maior missão aqui na Terra – a de viver e a de transformar esse ato sagrado em prazer. Essa reflexão nos remete a mudança de paradigma em relação ao modo de ver, sentir e enxergar as coisas. Que tal praticarmos esse exercício? Sempre que se deparar com pensamentos que julgar indesejados, procure desviá-los e pensar outra coisa boa no lugar, assim, os pensamentos, comportamentos e atitudes que podem transformar sua vida em tristeza constante, são automaticamente substituídos, cedendo lugar à energia positiva. 


     A partir do momento em que você descobrir que viver é sonhar, é sentir, é agir, e que viver é um dom que – se bem aperfeiçoado – expande-se de forma que você sinta e valorize o prazer de estar vivo, tudo à sua volta será transformado, porque, no fundo, nós vemos aquilo que queremos ver. 
     Essa é uma das formas de você se livrar das doenças psicológicas, transformando suas ações e reações em ondas que transmitem energias positivas tanto para você, quanto para as pessoas à sua volta. Tente, experimente, acredite mais no ser que você é. Só assim você reciclará o lixo interior, cedendo lugar à magia de viver! 
 Texto de Maria Bernadete Pupo, administradora de empresas, pós-graduada em Direito do Trabalho e Mestra em Recursos Humanos pelo Unifieo.

GLADIADOR LEGENDADO - MOTIVACIONAL



         Considero um dos videos mais especiais. Faz lembrar momentos e equipes incríveis que enfrentaram as dificuldades para superar seus desafios e alcançar as metas e objetivos.

         Utilizei em muitas reuniões de rede e palestras motivacionais. Este tema do filme "O Gladiador", nos faz perceber os desafios que devemos superar diariamente como verdadeiros guerreiros, e são as batalhas junto as dificuldades encontradas a cada momento, que torna este vídeo uma ótima mensagem nos permitindo transmitir as pessoas que trabalham conosco uma forma direta e objetiva sobre alguns aspectos como:
Persistência, Coragem, Superação, Confiança, Liderança e Espirito de Equipe.

         Também nos deixa uma mensagem clara sobre a Dignidade, Integridade, Respeito e Reconhecimento, contudo preservando valores fundamentais para nosso equilíbrio para superarmos as dificuldades diárias através da Familia e Admiração.

          Vale muito a pena, avaliar a situação de um grupo e apresentar tocando o coração de seus colaboradores ao término de uma reunião para reflexão de todos, fica a dica!



       

Parabéns Trabalhador







      Feliz Dia do Trabalhador!

      Olhe para dentro de si mesmo se dê os PARABÉNS!
      Sabemos que na vida, devemos estar em processo de evolução constantemente. Analise seu interior e entenda como esta trabalhando, agradecendo pela atual profissão...
Esta feliz com o que faz?
Acredita em seu crescimento?
Consegue alegrar-se por si mesmo? 
Sente que as pessoas acreditam em seu potencial?


      Sinta orgulho do que faz, independentemente de profissão, realize sempre seu melhor!
      Uma das melhores formas de se auto-motivar, é olhar para dentro de si e ter a consciência que esta fazendo o seu melhor! A satisfação do dever cumprido é uma das maiores recompensas que podemos sentir em nosso interior.
      Todos os dias por mais rotineira que seja as tarefas cotidianas, olhando devagar, nunca é igual!
      Os dias tem climas diferentes, nas ruas as pessoas são diferentes, na televisão novas noticias surgem, acontecimentos no mundo à todo tempo, portanto aproveite! Podemos aprender a todo instante, acredite em si mesmo!

      "O potencial interior é você quem realiza, se desenvolva, busque sempre o conhecimento"